TUTORIAIS

Dúvidas frequentes

Aqui os acessos para as contas administrativas do cliente demonstração, serve para você acessar por dentro como funciona todo o sistema e assim tirar todas as suas dúvidas, antes de criar uma conta.

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CLIENTE

Acesso ao cardápio digital Demonstração.

https://vendendopelozap.com.br/clientedemo/

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ADMINISTRADOR

Acesso administrativo conta demonstração.

https://vendendopelozap.com.br/clientedemo/master/

LOGIN – 111111111
SENHA – 123mudar

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PDV / FUNCIONÁRIOS

https://vendendopelozap.com.br/clientedemo/pdv

LOGIN – PDV
SENHA – 123mudar

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COZINHA

https://vendendopelozap.com.br/clientedemo/cozinha

LOGIN – COZINHA
SENHA – 123mudar

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Clique no botão criar cardápio, ou no botão Testar Grátis por 7 dias.

Após clicar no botão abre a tela criar nova conta, basta digitar o nome da sua empresa sem acentos, espaços ou caracteres especiais, e clique no botão verificar a disponibilidade.

ao cadastrar o nome do seu estabelecimento esse mesmo será o seu endereço de url, ex. https://vendendopelozap.com.br/clientedemo

OBS: Caso o sistema encontre algum cardápio com o mesmo nome que o seu irá apresentar uma mensagem de erro, dizendo que esse nome ja esta em uso, quando isso acontecer, use outro nome não cadastrado.

Após você cadastrar o estabelecimento e garantir a sua URL, agora é hora de criar a sua conta e preencher com os dados da sua empresa.

  • Nome da empresa
  • Número do celular que irá receber os pedidos.
  • Primeiro nome do contato
  • E-mail que vai receber as informações.
  • CPF
  • Senha que será usada no sistema, (guarde em lugar seguro, você vai precisar dela para acessar o sistema).

após preencher com seus cados clique em “criar conta”

Após o preenchimento dos dados corretamente a próxima tela mostra todos os seus dados, links de acesso a sua loja e  administração do restaurante, junto com os dados do seu login que é sempre o seu cpf cadastrado e senha cadastrada anteriormente.

Clique no botão finalizar e pronto, você ja pode começar a trabalhar com seu cardápio digital agora mesmo!

Painel Admin

Acesso administrativo conta demonstração, para você ver como funciona por dentro do painel.

https://vendendopelozap.com.br/clientedemo/master/

LOGIN – 111111111
SENHA – 123mudar

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O url padrão para acessar o painel de comando do seu estabelecimento é o mesmo abaixo trocando o nomedaempresacadastrada pelo nome da sua empresa cadastrada anteriormente /master, como no exemplo abaixo.

https://vendendopelozap.com.br/nomedaempresacadastrada/master/

Nesse painel você tem acesso a todas as configurações e dados referentes a sua empresa, links do whatsapp, qrcode, urls de acessos ao sistema, dados gerais, personalizações, delivery e taxas, categorias de produtos, guipos opcionais, produtos, dados do usuário, acessos aos funcionários, relatórios, tudo em um só lugar.

Na tela principal DASHBOARD, você encontra algumas configurações essenciais como o lugar onde você insere o seu número de whatsapp que ira receber os pedidos. EX. +5547984331647

Também vai encontrar o QR code correspondente ao seu cardápio para ser impresso e usado para acessar o seu cardápio de forma limpa sem contaminados, dentro dos padrões do ministério de saúde.

E um espaço com as suas urls de acesso ao painel PDV e cozinha.

 

 

Essa página se resume ao seu cadastro na plataforma, nome da empresa, número do whatsapp, tempo que se leva em média a entrega dos seus pedidos delivery, tempo que leva no balcão, se vai ter entrega gratis a partir de quanto, seu horário de funcionamento.

 

 

 

 

Nessa página você configura se tem ou não delivery em seu estabelecimento, se esta ativo ou não, ou se atende no balcão ou não, melhorando ai sua forma de atendimento, trazendo uma melhor experiência para quem acessa.

Cores do sistema

Aqui você tem a opção de personalizar um pouco mais o seu aplicativo, trocando a cordo fundo do menu, fundo do sistema, rodapé, e cor do carrinho. basta inserir as cores em formato hexadecimal (ex:. #FFFFFF).

Imagem de fundo

Aqui é o local onde você tem o espaço para por aquela imagem que vai chamar a tenção na hora que abrir o seu aplicativo, a que vai ficar no topo.

visão no desktop

visão no celular

Logo

Aqui é onde você vai inserir a logomarca da sua empresa, para que ela fique em destaque em seu aplicativo.

Banner Promocional

Aquele banner para voce usar suas promoções estrategicamente disposto no seu aplicativo.

Imagem no tamanho de 300x150px

Visão no Desktop

Visão no Mobile

Resetar Banco de Dados

ATENÇÃO AO EXECUTAR ESTA FUNÇÃO TODOS OS DADOS DE SUA LOJA SERÃO RESETADOS EXCEÇÃO DAS CONFIGURAÇÕES GERAIS E PERSONALIZAÇÕES.

QRCode para Mesa

Aqui você cadastra as mesas e gera o seu QRCODE correspondente.

Você insere o número da mesa do seu estabelecimento, que o sistema gera automaticamente um qrcode especifico para aquela mesa que você.

Como Funciona

Cada mesa terá seu próprio QRCode, o cliente chega, le o qrcode com o celular e abre a comanda, dizendo o número de pessoas e preenchendo com seu número de whatsapp que receberá os status do pedido.

 

o cliente le o qrcode

 

Ele clica no link do qrcode e acessa o painel para abrir ele mesmo a própria comanda, com número da mesa, quantidade de pessoas, seu nome, número do whatsapp para receber os status do seu pedido, e clique em fazer pedido, você será redirecionada para a sua loja.

 

 

 

 

Aqui você vai cadastrar suas taxas de entrega, basta inserir o bairro, ou localidade e o valor a ser cobrado para a entrega.

Esse local o cliente escolhe na hora da finalização do pedido e o valor é somado ao valor da entrega.

você pode criar quantas taxas de frete quiser.

abaixo aparece a lista com os locais e fretes correspondentes, cadastrados, você tem a opção de deletar quando quiser.

 

Categorias

Local onde você cadastra as categorias relacionadas aos seus produtos.

Nome (nome da categoria)

Posição (ordem que ela se encontra no menu)

Imagem que irá representar esta categoria
(tamanho 100x100px. arquivo png ou jpg)

Grupos Opcionais

Aqui você cadastra os opcionais de cada grupo.

Nome interno (apenas o nome para seu controle)

Nome Externo (é o nome que será exibido para o cliente)

Posição (Posição em que ele vai aparecer no menu)

Máximo de Seleção (Número máximo de seleções obrigatórias)

Opções do Grupo (se a seleção é uma e obrigatória, seleção do item por quantidade máxima, sabores, 2 ou mais sabores.)

após o cadastro clique no botão salvar.

Lista

é a lista dos grupos opcionais ja criados, nele existem 5 botões.

Ativa e desativa o grupo opcional.

Cadastra o item opcional dentro do grupo.

 Edita o item do grupo

 Duplica item do grupo

 Deleta item do grupo

 
 

Cadastrando os itens opcional dentro do grupo.

Nome do opcional, Descrição do item opconal e valor.

Lista

Lista os itens opcionais cadastrados, possui 3 botões.

 Ativa e desativa o opcional

Edita o item

Deleta o item da lista

 

 

Cadastro de produtos

Local onde você cadastra seus produtos.

Nome (nome do produto)

Ingredientes

Categoria que ele pertence(castrada anteriormente)

Valor desse produto

Imagem do produto (600x400px)

apos o preenchimento dos itens clique em salvar.

Lista 

Botões de edição

Dias que o produto será exibido, ao clicar abre essa tela para edição.

Você escolhe o produto e seleciona os dias que quer que ele se mantenha ativo, todos os dias ou 1 dia na semana, essa opção é boa para você que faz alguma promoção no dia da semana.

Ativa ou desativa o produto da venda

Cadastrar tamanhos e variações

Cadastrar variações

Editar produto

Deletar produto

 

Dados do usuário

Aqui é onde você vai por o nome do seu usuário, email, cpf e senha.

 

 

Acesso aos Funcionários

Aqui é o lugar onde você vai cadastrar os seus funcionários, garçons, pdv de atendimento e cozinha.

insira o nome, login, senha e qual o painel de acesso desse funcionário se PDV ou Cozinha.

 

Relatórios

Esse é o lugar onde você vai tirar um relatório das suas vendas, basta digitar as datas inicial e final

OBS. formato da data MM/DD/YYYY

mes/dia/ano

clique em gerar, será gerado uma tabela excell com os resultados.